Avaliação de Cálculo II

 CURSO: Geral

 

 1) Como você avalia a disciplina:

 

4) Você considera o objetivo do projeto (uniformizando os conteúdos e as provas):

 5) A metodologia utilizada pelo professor durante as aulas foi:

 6) Você considera que sua aprendizagem com o curso foi:

 7) Os professores e/ou coordenadores transmitiram as informações sobre a reunião junto a Direção de Ensino com respeito as novas ações após a primeira prova?

 8) As avaliações durante o semestre estavam de acordo com o nível dos conteúdos ministrados?

 9) Durante o semestre, quantas vezes você freqüentou os horários de atendimento do professor ou do coordenador?

 

10) Sugestões sobre o projeto:

Na minha opinião, as provas estão muito complicadas. No meu caso, eu não tenho um conhecimento ótimo em CDI-II, mas o que eu sei não influencia muita coisa nas avaliações, já que elas exigem conhecimento muito aprofundado da matéria.

 Não sou a favor desse projeto. Não vejo aonde os alunos estão ganhando com isso. O nível das provas está muito difícil sem falar que temos que aos sábados fazer as provas.

 Acredito que como está, está bom. Só não concordo muito com esse negócio de prova feita pelo departamento. O correto é ficar com o modelo antigo, cada professor faz a sua prova aí o coordenador do curso revisa cada prova para ver se está de acordo e após as provas os alunos fazem uma avaliação do seu professor e assim as conclusões são tomadas com mais clareza e não prejudica os alunos.

 Não sei se já está acontecendo, mas seria “ideal” que após estes serem preenchidos e verificados, seja verificado o que está errado e mudar drasticamente. Inclusive a concepção dos professores, que muitas vezes não se empenham em “ensinar” não é o caso do meu atual professor. Mas em CDI I foi....

 Para nós que somos alunos do coordenador do curso ficou tudo esclarecido em compensação alunos de outros cursos perderam muito com esta unificação, professores não conseguem seguir rigorosamente o material apresentado. Os professores estão “começando a competir por nota”! Prestar atenção nisto.

É necessário ter professoras qualificados em todas as turmas, para que o aluno aprenda bem a matéria e possa ir razoavelmente bem nas provas elaboradas pelo departamento.

 Deveria haver mais exercícios resolvidos em sala de aula. Renovar alguns professores.

 Que não coincidam provas de conteúdos diferentes no mesmo dia.

 Acredito que os alunos que não têm aula com o coordenador da disciplina são prejudicados.

 Não fazer prova aos sábados.

 Eu trabalho, estudo e minha namorada é de Curitiba e as provas no sábado estão sendo muito prejudiciais para  minha vida pessoal. Se uma pessoa não está bem em casa, como ela pode ficar na faculdade.

 Eu considerei o objetivo do projeto ruim em turnos porque uniformizar os conteúdos e as provas é um ótimo projeto só que o que estão fazendo é testar os professores, eles já deveriam estar uniformizados antes deste projeto porque dessa forma, os únicos a serem prejudicados somos nós os alunos. Então deve-se colocar professores que ensinem o conteúdo de forma que possamos resolver a prova. Já cansei de ouvir que a intenção de vocês não é ferrar conosco, mas sem a ajuda não é possível (não quero dizer que a prova, tenha que ser fácil) ela tem que ser acessível, não temos que fazer provas de mestrado em integrais, temos que ter conhecimento sim, saber resolver, já que é sabido que futuramente serão programas de computador que irão resolver os problemas, temos que saber de onde vieram os resultados. E ainda têm coragem de dizer que o objetivo não é ferrar? Revejam isso, por favor. Eu não quero atrasar 2 anos da minha vida porque vocês querem testar os professores.

 Não está dando certo este sistema. O professor passa uma coisa e cobram outra. A professores não está preparada para ensinar o assunto. Não consegui transmitir o que é pedido. Eu não sei mais o que fazer parta mudar a situação. Está de mau a pior. A matéria é importante e nós não estamos conseguindo alcançar o objetivo. A prova é difícil. Então dêem aula do nível da prova. Precisamos desse apoio, se não, não iremos para frente.

 Nosso professor esta complicando, pois corrige e depois o Coordenador  e não tem diálogo, ele acha que está certo acima de tudo e de todos discute com todas os autores que usamos para estudar.

 As aulas deveriam ser dadas pelo coordenador e as provas deveriam ser elaboradas, pela Professora porque pelos menos aprenderíamos alguma coisa em sala de aula. Os professores deveriam fazer as provas porque tenho certeza que muitos alunos irão bem melhor que a professora .

Difícil sugerir algo, ou de as pessoas que coordenaram são fechadas para novas idéias, acho que as questões deveriam ser voltadas para o curso pois as questões desta última prova estavam demasiadamente impraticáveis, a julgar desta maneira a situação, tornar-se-á muito prejudicial a todos. Há muito que se repensar tem que haver mais dedicação dos professores. O nome já diz “PROFESSOR”, para mim significa ter o dom de “ensinar”, vocês simplesmente jogam a matéria e o resto que se exploda, se virem, mas é este o caminho. Muitos ganham DE e um salário que não é “pouco”, somente uma coisa a dizer, façam jus ao nome de “PROFESSOR-MESTRE” e ensinem pois este é o dever de vocês, nós alunos da engenharia somos tratados de maneira indiferente não somos valorizados, somos esculachados, enquanto que em cargos como direito e medicina, os alunos são tratados com mais respeito, dignos de futuros profissionais, enquanto que nós aqui somos totalmente desvalorizados. Que profissionais vocês pretendem formar? Profissionais que amem sua profissão, ou profissionais revoltados pelo tratamento que recebem?

Não vou dar nenhuma idéia para você, eu não recebo nada por isso, vocês que ganham para isso. A única certeza que eu tenho é que vocês são insuficientes e sem capacidade para mandar um curso em uma faculdade. Vocês são horríveis, se tudo isso estiver em meu poder as coisas iriam estar bem melhores.

 O problema é que os professores são muitos desiguais ocasionando diferença de ensinamento. Deveria também ter uma uniformidade dos professores.

 Quanto todos achávamos que as coisas iriam melhorar, a terceira prova voltou a ser como a primeira. Acho que como qualquer projeto em fase de implantação, haverão erros a ser corrigidos. Contudo há erros que persistem..... insatisfação que não são ouvidas nem resolvidas. Nosso professor, por exemplo trabalha conteúdos cobrados em prova, na Sexta-feira, quando a prova é no Sábado, quando não há tempo de pesquisar mais, se preparar melhor, etc. Na última prova, também haviam questões que não equivaliam à lista de exercícios ou ao conteúdo! Nosso professor tem dificuldades quanto ao desenho (representarão gráfica e perde muito tempo com isso), várias vezes fica em dúvida nas resoluções, etc. Para que fôssemos ouvidos melhor, deveria haver debates, uma reunião, com alunos interessados.

 O objetivo do projeto é bom, mas a realidade é diferente, o nível da prova está muito alto, o conteúdo que está sendo dada em sala de aula não é compatível ao que está sendo cobrado.

O resultado do projeto não está sendo bom, o nível da avaliação está muito elevado. Os conteúdos ministrados em sala de aula. São insuficientes se comparados ao que é cobrado em avaliação.

 Ao menos acabou com as provas no Sábado devem ser utilizados os horários de aula durante a semana.

 Acho que a substituição do material utilizado pelo professor ou até pelo professor.

 Minha sugestão é voltar para o método anterior, cada professor faz sua prova, “isso não dá certo e nunca vai dar”.

Repensar o conceito da consideração nas provas pois cada professor avalia de uma maneira, principalmente, coloca um diretor da matéria melhor.

 Muitas dessas provas estão muito difícil. Estamos sem condições de fazer as provas, com que os professores ensinam.

 O material está com questões de níveis inferior as questões apresentadas em prova, o objetivo do projeto até o presente momento ainda não consegui enxergar melhoras, os pontos de vista, desde de forma como o conteúdo é aplicado, difere muito com relação aos professores.

 Aulões de revisão

 Avaliações durante a semana. Cada professor fazer a prova da sua sala

 Exercícios com respostas

 Tirar as provas aos sábados. Divulgar matéria, gabaritos e datas na internet. Gostaria de receber minha provas corrigidas, para saber onde errei podendo consertar o que aprendi e fiz errado.

 Fazer as provas durante os dias de semana no período do noturno.

 Final das provas aos sábados. Final do departamento.

 Gostaria que as provas não fossem feitas nos finais de semana.

 As provas não serem de Sábado, o restante das minhas sugestões foram atendidas.

 Seria muito interessante Ter aulas de reforço de Cálculo II. Poderia ser feito aulões para o exame também.

 É importante Ter aulas de reforço, pois o conteúdo é extenso e não há tempo de se ver tudo em sala de aula. É importante que os professores passem o assunto de forma semelhante, pois a prova é a num para os alunos. Ora só podemos ser cobrados se formos informados de determinado assunto. Acho importante, além das aulas que sejam feitas aulas somente de exercícios para complementar o aprendizado.

 Aumentar o conteúdo do material didático

 Aulões com o coordenador da Disciplina. Não concordo com o projeto, pois não é didático um professor ser desrespeitado em seu modo de avaliação a aula é cada vez mais pior, e a culpa nem pode ser colocada sobre o professor e sim sobre o projeto.

 Se o objetivo era diminuir custos, parece que foi alcançada, com o deterioramento do aprendizado. Todos tem medo da prova e não prazer em apreender. O responsável deste projeto deveria ter feito ao longo do tempo e não sem a preparação necessária que deveria.

 Objetivo é ótimo mas aplicação deve ser revista questão de datas e horários.

 Devia ser mais bem elaborado antes de por em prática, talvez fazendo um curso para os professores, de preparação. E que o coordenador percebesse que estamos aprendendo cálculo II e que não podemos saber tudo ou o “mínimo necessário” como ele mesmo diz.

 Uniformizar as aulas/exercícios para todos os professores. Cobrar em aula exercícios mais próximos aos níveis de avaliação. Participação efetiva dos professores para a elaboração da avaliação.

 Fazer provão coerentes com o assunto e fazer uma análise psicológica com o Professor coordenador a fim de encontrar seu problema, se possível afastá-lo.

 Que façam a prova na Terça a noite.

 Cada professor corrigir a prova da sua turma.

 Mudar essa metodologia imposta pelos professores de matemática, pois muitos alunos estão se prejudicando com este método.

 O projeto é bom, mas tem que ser repensado quanto ao modo de sua aplicação e da sua avaliação.

 Só tenho uma sugestão: a prova deve ser elaborada conforme as aulas que o professor leciona. Nas aulas que tivemos não temos a menor possibilidade de resolver uma prova como foi proposta a nós!

 O objetivo do projeto é bom mas o problema é que não são todos os professores que estão se encaixando nos requisitos, a matéria que é dada não está sendo suficiente não está a altura das provas.  


Voltar